Informações para pessoas que não usam os produtos da Meta

A Meta Platforms, Inc. (“Meta”, “nós”, “nosso” ou “nos”) processará seu nome, número do celular e/ou endereço de email se essas informações forem enviadas pelos nossos usuários por meio dos recursos de carregamento de contatos ou sincronização de contatos disponíveis no Facebook, Messenger ou Instagram (“Upload de contatos”). Processamos essas informações mesmo que você não seja um usuário do Facebook, Messenger ou Instagram e/ou não tenha uma conta conosco (“Não usuário”).
Sobre o Carregamento de contatos e como ele funciona
Quando um usuário usa o Carregamento de contatos e nos dá acesso à agenda de contatos do dispositivo dele. Nós acessaremos e faremos upload dos nomes, números de telefone e endereços de email na agenda de contatos para nossos servidores, incluindo os de usuários do Facebook, Messenger e/ou Instagram e/ou de outros contatos que não são usuários ou não possuem uma conta (ou seja, Não usuários).
Quais informações são coletadas sobre Não usuários?
Coletamos o nome, o número do celular e/ou o endereço de email dos contatos de um usuário.
Como usamos as informações de um Não usuário?
O Carregamento de contatos é um recurso opcional em que os usuários podem optar por carregar a agenda de contatos dos dispositivos deles no Facebook, Messenger e/ou Instagram. Tratamos os nomes, os números de telefone e/ou os endereços de email na agenda de contatos para ver se algum dos números ou endereços de email pertence aos usuários. Se o contato de um usuário também estiver no Facebook, Messenger e/ou Instagram, poderemos sugeri-lo no Facebook como alguém a quem enviar uma solicitação de amizade na seção Pessoas que você talvez conheça do Facebook ou como uma sugestão de conta para seguir no Instagram. Os usuários também podem convidar Não usuários a se cadastrar no Facebook, Messenger e/ou Instagram por meio de SMS ou email.
O Upload de contatos também nos permite sugerir ao usuário, na seção Pessoas que você talvez conheça, um Não usuário que se cadastra no Facebook como amigo ou sugestão de conta para seguir no Instagram.
Por fim, também usaremos as agendas de contatos carregadas para investigar atividades suspeitas nos Produtos da Meta e manter nossa plataforma segura e protegida. Também aplicamos medidas de inteligência comercial e análise usando as agendas de contatos carregadas para contabilizar com precisão as pessoas e os usuários dos Produtos das empresas da Meta.
A Meta compartilha as informações coletadas, a infraestrutura, os sistemas e a tecnologia com as outras empresas da Meta. Compartilhamos os dados de Não usuários com outras empresas da Meta para poder fornecer o recurso de importação de contatos e para os propósitos definidos acima.
Guardamos as informações pessoais de Não usuários pelo tempo necessário para disponibilizar o recurso Importador de contatos aos usuários e para os propósitos descritos acima. Em certos casos, precisamos manter suas informações de contato por mais tempo, inclusive após você solicitar a exclusão delas. Isso inclui motivos legais como responder a uma solicitação legal ou estar em conformidade com a lei aplicável, para assuntos de litígio ou regulatórios, para evitar danos ou para fins de segurança, proteção e integridade. A duração pela qual precisamos manter as informações dependerá do motivo específico.
Como os Não usuários podem exercer os direitos deles
Oferecemos aos Não usuários a capacidade de exercer os próprios direitos nos termos das leis aplicáveis. Para exercer seus direitos, entre em contato conosco usando as informações de contato abaixo.
Saiba mais sobre como a privacidade funciona no Facebook no Instagram e na Central de Ajuda do Facebook.
Esperamos poder resolver qualquer dúvida que um Não usuário possa ter sobre a forma como processamos as informações pessoais dele. Em alguns países, talvez você também possa entrar em contato com o encarregado da proteção dos dados da Meta Platforms, Inc. Dependendo da sua jurisdição, pode ser que você consiga contatar diretamente a Autoridade de Proteção de Dados (“DPA”, na sigla em inglês) local.
Clique aqui se você tiver uma pergunta sobre seus direitos.
Como transferimos as informações
Compartilhamos as informações coletadas internacionalmente, tanto com os nossos escritórios e data centers quanto com os nossos parceiros, prestadores de serviços e fornecedores. Como a Meta é internacional, com usuários, parceiros e funcionários no mundo inteiro, as transferências são necessárias por vários motivos, incluindo para que possamos operar e disponibilizar os serviços descritos neste Aviso sobre Dados:
As informações de Não usuários serão transferidas ou transmitidas para os seguintes lugares ou armazenadas e processadas neles:
  • Locais onde temos infraestrutura e data centers, incluindo os Estados Unidos, a Irlanda, a Dinamarca e a Suécia, entre outros.
  • Países onde os Produtos da Meta estão disponíveis.
  • Outros países onde nossos parceiros, prestadores de serviços e fornecedores estão localizados fora do seu país de residência para os fins descritos neste Aviso sobre Dados.
Contamos com mecanismos apropriados para transferências internacionais de dados. Por exemplo, para informações que coletamos:
  • Usamos cláusulas contratuais padrão aprovadas pela Comissão Europeia e por outras autoridades relevantes.
  • Recorremos às determinações da Comissão Europeia e de outras autoridades relevantes sobre se outros países têm níveis adequados de proteção dos dados.
  • Usamos mecanismos equivalentes, segundo as leis aplicáveis, que se referem a transferências de dados para os Estados Unidos e outros países relevantes.
Em caso de dúvidas sobre as transferências de dados internacionais da Meta, fale conosco.
Fale conosco.
Se você tiver dúvidas sobre este Aviso ou reclamações ou pedidos relativos às suas informações, use este formulário.
Se não tiver acesso ao formulário, você também pode escrever para o seguinte endereço:
Meta Platforms, Inc.
ATTN: Privacy Operations
1601 Willow Road
Menlo Park, CA 94025
Isso foi útil?
Sim
Não